Tratamento para Disfunção Erétil

Conheça as principais estratégias para tratar e prevenir a impotência sexual

Os problemas de ereção podem acontecer por diversas causas e se manifestam de formas e graus diferentes em cada homem. A impotência sexual acomete cerca de 100 milhões da população masculina no mundo inteiro.

Apesar de ser uma situação influenciada por diversos fatores, tanto psicológicos quanto físicos, existe sim tratamento para disfunção erétil. Para isso, é importante que os homens que têm problemas de ereção com frequência, devem procurar auxílio médico o quanto antes.

Isso porque, a impotência sexual masculina pode estar associada ao aumento dos casos de baixa autoestima e depressão. Dessa forma, é importante que se consultar a fim de iniciar o tratamento para disfunção erétil e recuperar sua confiança.

Se você quer saber mais sobre a impotência sexual e suas causas, clique aqui.

Tipos de tratamento para disfunção erétil

Os problemas de ereção podem ter diversas causas. Por isso, para realizar o tratamento para disfunção erétil adequado para o paciente, é importante que se determine qual ou quais os fatores desencadeantes.

Após o diagnóstico da impotência sexual, alguns tipos de intervenção podem ser propostos, como:

  1. Mudanças no estilo de vida

Algumas das principais causas da impotência sexual são:

  • Consumo excessivo de álcool e tabaco;
  • Sedentarismo e obesidade;
  • Hipertensão arterial e diabetes.

Um dos primeiros passos durante o tratamento para disfunção erétil é mudar os hábitos. Assim, além de reduzir os riscos de impotência sexual e de outros problemas de ereção, há também aumento da qualidade e da expectativa de vida.

  1. Intervenção medicamentosa

Em alguns casos, há a necessidade de introduzir o uso de medicamentos para o tratamento da disfunção erétil.

Existem vários remédios que reduzem os problemas de ereção. Os medicamentos inibidores da fosfodiesterase tipo 5 são os mais utilizados e indicados pelos especialistas.

  1. Terapia

A terapia é importantíssima para o tratamento da disfunção erétil. Isso porque, a impotência sexual tem grande relação com fatores psicológicos, como baixa autoestima, ansiedade e depressão.

Por isso, cuidar da saúde mental auxilia na resolução dos problemas de ereção. 

  1. Intervenções cirúrgicas

Em casos em que a terapia medicamentosa não foi suficiente para os problemas de ereção, pode ser necessário intervenção cirúrgica, como a colocação de próteses.

Apesar de ser eficaz, esse tipo de tratamento da disfunção erétil é mais invasivo. Dessa forma, ele só é realizado após tentativas com as outras formas de intervenção.

São várias as estratégias que podem ser colocadas em prática para melhorar seu desempenho sexual. Os problemas de ereção tem sim solução! 

Na Hominem Clinic Campinas você encontra todo o apoio e suporte especializado para te auxiliar durante o tratamento para disfunção erétil.  Agende já sua consulta!

0 comentários

Open chat