Ejaculação precoce: o que é e por que vem aumentando?

Entenda um pouco mais sobre esse problema que tem acometido cada vez mais homens na população

A ejaculação precoce é um problema que tem se tornado cada vez mais comum entre os homens. Segundo BVS Atenção Primária em Saúde, esse problema acomete cerca de 30 a 40% dos homens.

A frequente ocorrência desse tipo de ejaculação e o constante aumento da sua ocorrência entre os homens está associado a diversos fatores, mas principalmente a questões relacionadas com a ansiedade.

Muitas dúvidas também estão relacionadas com o tratamento para ejaculação precoce masculina.

Mas afinal, o que é ejaculação precoce?

Esse tipo de ejaculação está associado ao descontrole do homem sobre o reflexo ejaculatório, de maneira que ele ocorre logo após a penetração ou até mesmo antes desse acontecimento.

As definições dessa disfunção são classificadas de modos diferentes por variadas instituições. Entretanto, os dois conceitos principais para tentar delimitá-la estão relacionados com:

  • A ejaculação que ocorre com menos de 2 minutos, após a penetração;
  • A incapacidade frequente em satisfazer a parceira, sendo recorrente em pelo menos 50% das relações sexuais;

As causas, entretanto, são multifatoriais, ou seja, muitas situações podem influenciar nessa disfunção. Porém, é possível relacionar algumas das principais causas, sendo elas a ansiedade, estresse e depressão.

Outros problemas neurológicos e o uso de alguns medicamentos também podem estar associados a essa questão, apesar de não haver comprovações de causas naturais relacionadas a essa disfunção.

Por isso, o tratamento para ejaculação precoce masculina é tão variado. Entretanto, existem faixas etárias em que esse problema é considerado comum, ou normal, e em outras em que é preciso investigar, como o fato de se essa situação é normal na adolescência ou não.

É normal ser “precoce” na adolescência? E na fase adulta?

Muitos jovens se questionam se é normal ser “precoce” na adolescência e a resposta é: Sim! É normal ser “precoce” na adolescência.

Isso porque nessa fase há diversas variações hormonais. Essa questão, associada a falta de experiência nas relações sexuais, que geram nervosismo, bem como o medo de ser “pego”, geram bastante ansiedade.

Por isso, é normal ser “precoce” na adolescência. Entretanto, é esperado que, ao longo do tempo, com a mudança da idade e do contexto essa situação mude.

Ao contrário do que acontece na adolescência, na fase adulta a recorrência dessa situação pode ser um alerta. Na pessoa madura, a ejaculação disfuncional pode se tornar uma questão problemática para a população masculina.

Quando, na idade adulta, esse problema permanece é preciso investigar para descobrir as causas e intervir para que seja possível realizar o tratamento para ejaculação precoce masculina.

Mas qual o tratamento para ejaculação precoce masculina

O tratamento para ejaculação precoce masculina varia de acordo com cada paciente. Pode ser tratado com uma intervenção medicamentosa, ou ainda intervenção de profissionais da saúde mental.

Apesar do fato de que é normal ser “precoce” na adolescência, é preciso acompanhar o caso, para que esse problema não se perpetue.

Por isso, é sempre importante buscar um profissional para realizar o diagnóstico de maneira que o tratamento para esse problema seja o mais eficiente possível.

Seja qual for o seu problema, na Hominem Clinic Campinas você encontra todo o apoio e suporte especializado para te auxiliar durante o tratamento para ejaculação precoce masculina.Agende agora sua consulta!

2 Comentários

  1. José Evaristo Gabriel

    Na adolescência, na juventude e no decorrer da vida, sempre lutei com esse problema. Só que depois dos 50 anos foi piorando..
    O que fazer

    Responder
    • admin

      Prezado José,
      Esse seu diagnóstico não é incomum, por mais incrível que pareça.
      O que deveria ter sido feito, há muito tempo, é agendado uma consulta médica desde o início quando você percebeu o problema.
      Neste caso, lhe recomendamos agendar uma consulta sem compromisso o mais rápido possível, para conversarmos pessoalmente sobre esse assunto e posteriormente realizarmos alguns exames que são necessários para consequentemente solucionarmos de vez esse seu problema que infelizmente persiste a tanto tempo.
      Nunca é tarde para solucionarmos essa questão!
      Gostaria que ficasse ciente disso. Vamos conversar?
      Estamos a sua disposição!
      HOMINEM CLINIC

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

O que é tratamento TRT, como funciona e quando deve-se fazer?

Conheça mais sobre as principais indicações do tratamento TRT e quais os seus benefícios para a saúde masculina O tratamento TRT ou Terapia de Reposição de Testosterona é uma intervenção utilizada, atualmente, para tratar e até mesmo reverter os sinais e sintomas...

Quais os riscos dos suplementos de reposição hormonal masculina?

Entenda mais sobre o uso de suplementos de reposição hormonal masculina e quais os riscos associados a essa situação O uso de suplementos de reposição hormonal masculina tem se popularizado muito nos últimos anos, em especial entre os jovens adultos que desejam...

Quando é necessário fazer reposição hormonal masculina?

Descubra o que é a reposição hormonal masculina e em quais casos esse tratamento pode ser indicado A reposição hormonal masculina é um tema ainda pouco conhecido e discutido pela população leiga, em especial os homens. São vários os fatores que contribuem para esse...

Mito ou verdade: Diabetes causa impotência? Isso é comum?

Saiba mais sobre a disfunção erétil e entenda porquê a diabetes causa impotência em alguns casos! As disfunções sexuais, como a disfunção erétil, são questões que trazem muitas inseguranças e muitas dúvidas para os homens que sofrem com esses problemas. Um exemplo...

Disfunção erétil em jovens: por que isso acontece e como tratar?

Entenda quais são as possíveis causas da disfunção erétil em jovens e descubra a importância do tratamento precoce A disfunção erétil em jovens é um problema de saúde masculina responsável por causar impactos tanto na vida sexual quanto na vida cotidiana. Isso porque...

Próstata aumentada causa impotência? Saiba mais sobre o tema!

Entenda mais sobre esse assunto e descubra se a próstata aumentada causa impotência É muito comum surgir a dúvida se a próstata aumentada causa impotência e qual é a relação entre esses dois problemas. Isso porque ambos podem afetar de forma significativa a saúde do...

Por que procurar uma clínica especializada em disfunção erétil?

Entenda mais sobre a importância e as vantagens de procurar pelo atendimento em uma clínica especializada em disfunção erétil Você sabe qual a importância de procurar uma clínica especializada em disfunção erétil? Apesar de todo o tabu que existe em relação aos...

Alimentos para saúde do homem: 5 dicas para te deixar mais disposto!

Conheça alguns alimentos para saúde do homem e como eles podem ajudar no dia-a-dia Alimentos para saúde do homem: você sabe quais são? A alimentação se relaciona com a qualidade de vida dos indivíduos, sendo um dos principais fatores que pode aumentar ou reduzir a...

Agende uma consulta

Open chat